Diretor da ASCOOBI destaca ações sociais da Rádio Cidade FM em prol da comunidade

Redação Bahia Dia a Dia - 15/11/2014 - 01:53
Link

Fotos: Folhabaiana

O trabalho da Associação Comunitária Beneficente Amigos de Itabela (ASCOOBI), política e assuntos ligados à comunidade, foram temas do programa ‘Microfone Aberto’, da Rádio Cidade FM, nesta sexta-feira (14), durante entrevista com diretor da Associação, Bernadino Carmo de Souza, que ainda respondeu perguntas dos ouvintes.

Na oportunidade, o diretor falou da trajetória da Associação que tem dezesseis anos de existência e tem como objetivo criar ações sociais que venham atender aos interesses da sociedade.

A Rádio Comunitária com uma programação de cunho sociocultural e solidaria é uma das ferramentas da Associação, possibilitando a comunidade de forma direta o acesso ao veiculo de comunicação para expressar seus problemas, dúvidas, sugestões e indignação em relação aos serviços públicos oferecidos a população.

O diretor citou como uma das ações sociais da rádio, a recente campanha solidária para arrecadação de fundos para Flávio de Souza de 33 anos, que precisava de 10 mil reais para pagar uma cirurgia e através da campanha da Rádio, conseguiu arrecadar o dinheiro e Flávio realizará o tratamento neste sábado (15) em porto Seguro.

Bernardino lembrou que a ASCOOBI durante esse tempo tem feito um trabalho voltada a sociedade, “Este será sempre o nosso papel. Este é o principal objetivo da nossa entidade” disse o diretor, que fez questão de lembrar dos profissionais que trabalham de forma voluntária na rádio, que contam apenas com o apoio cultural do comércio.

Na oportunidade, ele ainda falou dos novos projetos para a sociedade em 2015, como a implantação de uma escolinha de esporte, onde as crianças e adolescente vão poder praticar esporte em várias modalidades criando desta forma uma relação social com o esporte estimulando a cidadania.

POLÍTICA

No contexto político, Bernadino falou das ações realizadas durante seu mandato como prefeito de Itabela, onde passou por diversas perseguições, e o município tinha com poucas receitas do governo do estado, mesmo assim, conseguiu construir diversas obras públicas como: Estradas, pontes, postes de saúdes, lotes de moradia, aterro sanitário e ações na saúde “Administrar não é difícil quando se tem força e caráter, só não consegue quando se desvia o dinheiro do povo” disse Bernadino.



Se referindo à administração atual, Bernardino fez duras criticas a diversos setores como a administração que possui diversas obras paradas, na saúde onde falta remédios e outros. 'Dino' também criticou o papel da câmara de vereadores que fica inerte e submissa ao gestor e deixando de fazer cobranças que poderiam contribuir para uma administração mais transparente.

Perguntado sobre sua influência no próximo processo eleitoral em 2016, ele citou dois nomes cotados atualmente pelo povo, mas ressaltou que não possui nenhuma direção ou partido “O importante é se pensar em elaborar um projeto de desenvolvimento para Itabela, para que todos participem e transformando Itabela em uma cidade com habitação, melhor saúde, uma cidade melhor pra e viver”, frisou.

Indagado pelo apresentador Eronildo Divino, sobre suas intenções políticas como prefeito de Itabela, Dino foi sensato em dizer que não possui no momento vontade de ser prefeito, visto que ele já fez pela cidade e hoje tem outros nomes “Não quero e nem desejo ser prefeito novamente, mas voltaria a ser prefeito um dia se meu nome for decisivo para a política” disse.

O diretor da ASSCOBI finalizou a entrevista, agradecendo toda a equipe da Rádio que vem fazendo cada dia mais um trabalho de qualidade e com a participação da comunidade, aos colaboradores, locutores, e todos que direta e indiretamente colaboram para o sucesso da Radio cidade FM.

MAIS NOTÍCIAS