Atuação abusiva da AGERBA constrange pacientes de Itabela
O órgão estadual já vem recebendo reclamações por sua abordagem inadequada nas rodovias do extremo sul e por aplicar multas abusivas.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 14/02/2020 - 13:04
Link

Pacientes de Itabela que seguiam para o tratamento de hemodiálise foram surpreendidos com a abordagem constrangedora da AGERBA -  Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. O órgão estadual que já vem recebendo reclamações por sua abordagem inadequada nas rodovias do extremo sul e por aplicar multas abusivas, foi mais uma vez denunciado.

Dessa vez os pacientes de Itabela que seguiam para um hospital em Eunápolis relataram à humilhação e o desgaste vivido com a abordagem. Por causa da demora alguns pacientes perderam a hora marcada para o tratamento e se irritaram, alguns até passaram mal no interior do veículo. 

A secretária de Saúde de Itabela, Wádla Casiano informou que o mesmo veículo havia sido vistoriado pela Agerba no dia anterior: “Como não sabíamos dessas novas determinações, a empresa contratada estava atualizando os documentos, mas não houve tempo suciente para nos adequarmos. Então, levamos os pacientes, pois eles têm horários marcados e necessitam do procedimento”, esclareceu. Ainda segundo a secretária, uma técnica em enfermagem estava acompanhando os pacientes.

MAIS NOTÍCIAS