Suspeito morre durante confronto com policiais em Trancoso
Gutemberg de Jesus Lima chegou a ser socorrido mas não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu pistola, drogas e munições.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 06/02/2019 - 09:30
Link

r

Um homem de 31 anos, suspeito de tráfico de drogas, morreu, no início da noite da terça-feira (5), após trocar tiros com policiais militares, em Trancoso, distrito de Porto Seguro. 

De acordo com a polícia, Gutemberg de Jesus Lima, conhecido por "Berg" teria reagido a uma abordagem feita por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO e equipe da Rondas Especiais (Rondesp-Sul). 

Gutemberg de Jesus Lima de 31 anos morreu durante o confronto com policiais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os PMs chegaram a uma pousada onde o suspeito estava, após denúncias. Ao tentar efetuar a abordagem em um dos cômodos, os militares foram recebidos por disparados de arma de fogo. No revide,  o suspeito foi baleado.

Ainda conforme e polícia, o suspeito chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento na localidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Com Gutemberg, segundo a polícia, foram encontrados uma pistola calibre 380, munições de vários calibres, drogas e uma balança de precisão.  

A polícia informou ainda que Gutemberg tinha mandado de prisão em aberto. Ele era apontado como liderança do trafico de drogas local, e suspeito de mandante de crimes de homicídio, como o cometido contra uma jovem de 26 anos, que estava grávida de 05 meses, ocorrido na mesma localidade em 2018. 
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Trancoso. 

MAIS NOTÍCIAS