Justiça determina União a custear transplante de intestino de Pedrinho em Miami

Redação/Bahia Dia a Dia - 21/07/2015 - 22:08
Link

O Juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga determinou que a União deve custear de forma integral a cirurgia de transplante de intestino e os respectivos tratamento de Pedro Gomes Oliveira, ‘Pedrinho’, no Hospital Jackson Memorial Medial, em Miami, na Flórida Estados Unidos. A determinação também inclui os custos com deslocamento (passagens, alimentação e hospedagem), e despesas com o tratamento Home Care que a equipe médica do hospital recomendar.

Ainda no documento, o juiz adverte que a união não poderá, em nenhuma hipótese deixar de cumprir as providencias, pois a multa diária estabelecida para o não cumprimento da decisão é de R$ 100 mil, a ser contado após efetiva intimação.

No documento, o juiz informa que a família deverá informar os valores arrecadados através da campanha de doação, onde deverá apresentar o comprovante de extrato bancário, para que sejam descontados pela união ajudando nas despesas a serem custeadas.

História do Pedrinho

Pedrinho nasceu em Eunápolis (BA) no dia 14 de julho de 2014, e veio para a capital mineira com dois dias de vida, por causa do problema de saúde.

Pedrinho nasceu com uma doença rara chamada síndrome do intestino curto. Ao nascer, ele pesava 2,425 kg, media 44 cm, mas não tinha o intestino delgado. O problema foi constatado ainda na gestação, mas, apesar de se saber que havia algo errado no abdome de Pedrinho, era preciso esperar que ele nascesse para se realizarem exames.

O garoto nasceu com 36 semanas, prematuro tardio (normalmente, uma gestação completa dura de 40 a 42 semanas), foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na maternidade Pro Matre, em São Paulo, e com cinco dias passou por uma cirurgia. Desde seu nascimento, ele vive no hospital.

MAIS NOTÍCIAS