Prefeitura de Itabela conclui nova etapa de recuperação de estradas rurais
De acordo com a secretaria de obras, ao total mais de 320 km de estradas já foram recuperadas até o momento.

Redação BAHIA DIA A DIA - 30/10/2017 - 16:23
Link

Serviço de patrolamento e cascalhamento percorreu uma extensão até o trecho do Ponto Chique com mais de 30 quilômetros. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A prefeitura de Itabela, através da Secretaria de Agricultura concluiu nesta última semana mais um trecho de recuperação de estradas na Zona Rural do Município. O serviço de manutenção que contempla o patrolamento e cascalhamento percorreu uma extensão até o trecho do Ponto Chique com mais de 30 quilômetros.

O secretário de Agricultura do município, Edgar Goularte disse que quase 70% das estradas previstas no mapeamento, já foram  recuperadas em apenas 10 meses de gestão: “Estamos cumprindo a determinação do prefeito que é melhorar todas as estradas rurais do município. Até o final do mês de outubro, já foram recuperadas mais de 320 km de estradas e isso é um avanço grande para o nosso município, pois abre possibilidade para inúmeras melhorias.” disse o secretário.

Secretário de Agricultura do município, Edgar Goularte informou que quase 70% das estradas previstas no mapeamento já foram recuperadas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Uma das principais melhorias visadas pela ação é a tráfegabilidade de alunos, moradores e produtores que precisam diariamente do escoamento da produção.  Muitos produtores rurais parabenizaram a ação da prefeitura: “Só temos que agradecer a prefeitura por ter atendidos nossos pedidos. Tem lugares que tinham mais de 3 anos sem passar uma recuperação e o prefeito Luciano mostrou força de vontade e resolveu o nosso problema” afirmou João da Silva, produtor do município. 

Quase 70% das estradas vicinais do município já foram recuperadas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O prefeito Luciano Francisqueto disse que desde o início da gestão a recuperação das estradas da Zona Rural foi uma prioridade: “Antes de assumir a gestão eu já era conhecedor do abandono que estavam nossas estradas da zona rural. Foi uma prioridade do nosso governo levar e garantir melhorias às diversas localidades dessa área e manter as boas condições de rodagem para os alunos, moradores, possibilitando o escoamento da produção, garantindo o aumento do emprego e renda para a cidade." 

A ação é composta por máquinas retroescavadeira, patrol e caminhão caçamba.

MAIS NOTÍCIAS