Encontro discute temas voltados para a agricultura familiar
Evento reuniu cerca de 160 representantes da categoria

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 14/08/2017 - 13:44
Link

Evento reuniu cerca de 160 representantes da categoria. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O primeiro Encontro de Agricultores Familiares reuniu cerca de 160 representantes da categoria no Colégio ACM, em Itabela, na manhã de domingo (13). O evento teve o objetivo de discutir temas que norteiam a agricultura familiar. 

Aquisição de terras, crédito rural, filiação sindical e declaração de aptidão ao Pronaf foram alguns dos assuntos discutidos durante o evento, que teve a presença da diretora da Confederação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar, Maria da Conceição.

Evento reuniu cerca de 160 representantes da categoria. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

“O evento foi importante, pois apresentou o valor que a agricultura tem, principalmente na região, visto que agora a agricultura familiar é uma categoria”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais do Território de Itabela, Eronildo Divino.
Eronildo Divino, organizador do evento e Jadel Galvão, presidente da Câmara de Guaratinga. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O evento, que foi realizado pelo Sindicato da Agricultura Familiar, contou com a presença do secretário de Obras, Jinivaldo Miranda, assessor da deputada Maria Del Carmen, Adilton Eugênio, presidente da Cooterra, Edinoaldo Ferreira, presidente da Câmara de vereadores de Guaratinga, Jadel Galvão, além de membros de associações itabelenses.

(Foto: BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS