Itabela abre edital de seleção para treinamento de operadores de máquinas florestais
O programa da VERACEL Celulose em parceria com a prefeitura municipal, disponibilizá 20 vagas.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 06/06/2017 - 18:29
Link

A Veracel Celulose em parceria com a prefeitura de Itabela, lançou na manhã desta terça-feira (6), o edital do curso para formação de Operadores de Máquinas Florestais. O programa tem o objetivo de capacitar gratuitamente novos profissionais e ampliando as possibilidades de geração de emprego e renda. Serão disponibilizadas 20 vagas.

O curso será ministrado de segunda a sexta-feira das 18h30 às 21h30, com etapa Teórica (80 horas) e Simulador virtual (40 horas)· As aulas teóricas e em simulador virtual acontecem em Itabela, com o início previsto das aulas em 07 de agosto. 

Edital foi lançado na Sec. de Agricultura em Itabela. (Foto: Clérison de Oliveira/ASCOM-PMI)

O prefeito, Luciano Francisqueto disse que o curso cria uma alternativa para a geração de emprego e renda na cidade “ A ação beneficiará muito a nossa cidade, pois os participantes poderão ter maiores possibilidades de entrar no mercado de trabalho e com isso beneficiará a economia da nossa cidade. ” Disse Francisqueto.

Para se inscrever os candidatos devem possuir ensino fundamental completo (antiga 1ª à 8ª série) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima C para realização da fase prática, comprovante de residência, documentação que comprove a condição de pessoa com deficiência ou reabilitada (em caso de pessoa com deficiência). 

Primeiro participante a entregar o curriculum é morador do Bairro Bandeirantes. (Foto: Clérison de Oliveira/ASCOM-PMI)
O primeiro concorrente a entregar seu curriculum, foi Reginaldo Cruz Santos de 26 anos morador de Itabela do bairro Bandeirantes, que possui a Categoria D. 

Estiveram presentes no lançamento, representante da empresa Veracel Celulose, O prefeito Luciano Francisqueto, o secretário de agricultura, Jinivaldo Miranda, secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais, secretaria de Educação, Christiane Coelho e o vereador, Renato de Jesus.  

COMO SE INSCREVER 

Inscrições devem ser realizadas no período de 06 e 14 de Junho, través do link: www.veracel.com.br. Localize a opção Currículo – Veja Vagas – Digite o nome da vaga acima – Clique no título para abri-la e terá o acesso para candidatar-se. A candidatura às vagas só é possível após o cadastro de suas informações no site. Para cadastrar-se, localize a opção Currículo – Cadastrar-se.

Os currículos também podem ser entregues impressos, das 07:00 às 13:00, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Escola Municipal Professora Emília Monteiro, localizada na Rua da Imel, S/N – (Monte Pascoal) e no Colégio Municipal Carlos Alberto de Souza Parracho, em (Montinho). 

MAIS NOTÍCIAS