Moradores apedrejam ônibus escolar no interior de Guaratinga
Polícia foi acionada e irá investigar os autores do ato.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 15/04/2018 - 18:34
Link

Um ônibus escolar do município de Guaratinga foi apedrejado por um grupo moradores de um assentamento, localizado na zona rural do município. Na ação, os vândalos deixaram as janelas do veículo totalmente quebradas. A polícia foi acionada para a ocorrência registrada na tarde deste domingo (15).

A ação foi uma reivindicação dos moradores por melhoria no veículo que faz o transporte escolar dos alunos da localidade até as escolas da sede do município. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver os momentos em que algumas pessoas, incluindo crianças, lançam pedras contra os vidros do veículo.

A Secretaria de Educação do município, Fabiana Barbosa, disse que o veículo depredado passou por reparos recentes na mecânica e nos vidros. “Foram feitos reparos necessários no veículo e hoje o ônibus voltou para a localidade, mas os moradores não aceitaram, pois querem um ônibus novo. O ônibus não é novo, mas mantém condições de transporte como qualquer outro, só não é um ônibus executivo com pleno conforto, pois a Prefeitura não dispõe desses veículos”, informou a secretaria ao BAHIA DIA A DIA.

Ônibus ficou com as janelas totalmente quebradas. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Conforme o Código Penal Brasileiro, depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena de detenção. No caso de menores de idade, como ocorreu na ação, os pais poderão ser penalizados. A polícia foi acionada e irá investigar os autores do ato de vandalismo.

Tem alguma notícia, foto ou video para compartilhar? Envie para Whatsapp do BAHIA DIA A DIA : (73) 98115-9495

MAIS NOTÍCIAS