Estradas da região reduziram em até 89% o número de acidentes
Operação Finados 2015 contou com ações preventivas e de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade.

Redação/Bahia Dia a Dia - 04/11/2015 - 11:13
Link

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou ontem a Operação Finados 2015, que contou com ações preventivas e de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade. Na Bahia o número de acidentes e feridos nas estradas federais reduziu em 41,7%.

No extremo do estado, trecho da Delegacia de Eunápolis, que abrange desde a ponte sobre o rio Jequitinhonha em Itapebi, até a divisa com o Espírito Santo via BR 101, além da BR 367 que liga Eunápolis a Porto Seguro e a BR 415 de Caravelas à divisa com Minas Gerais, a quantidade de vítimas fatais em números absolutos, reduziu de três, para uma pessoa. Na quantidade de acidentes sem vítima houve uma redução de 89% e nos acidentes com vítima, a redução foi de 30%.

Ainda de acordo com a PRF, 892 veículos foram parados para ser fiscalizados em trechos da região, sendo que 283 foram multados e principal infração cometida foi a de ultrapassagem, como nos anos anteriores. Já com relação à lei seca, 325 motoristas fizeram teste do bafômetro. Oito deles foram presos e 4 precisaram ser presos pelo mesmo motivo.

MAIS NOTÍCIAS