Feira traz vasta programação para movimentar agronegócio da região
Stands, palestras, exposições e concurso estão na programação

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 02/08/2017 - 03:38
Link

Feira traz vasta programação para movimentar agronegócio da região

A Feira de Agronegócio, que faz parte da programação da 11ª edição da Festa do Café, promete movimentar a economia do setor agropecuário da região durante a sua realização no Rotary Club, em Itabela, de sexta-feira (04) a domingo (06). A tradicional feira contará com stands, palestras, exposições, concurso e comercialização de produtos e equipamentos, em sua maioria destinada para os cafeicultores.

Uma das novidades desta edição da Feira de Agronegócio é a participação da Comissão Nacional do Café, que geralmente se reúne em Brasília, mas devido a Festa do Café, vai ser realizada em Itabela. Outro destaque é o 1º Concurso de Qualidade de Café Conilon, que acontece no sábado (06), e tem o objetivo de premiar os cafeicultores que produzirem os melhores grãos.

Ricardo Covre, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Uma característica predominante da feira são as palestras ministradas por profissionais de diversas áreas para nortear os agricultores no melhoramento do cultivo do café, agregando conhecimento para aqueles que vivem da cafeicultura. Temas como tendências do clima, manejo de pragas, gestão de recursos hídricos e desafios e oportunidades do mercado da cafeicultura serão discutidos nas palestras.

Empresas de diversos setores também irão montar stands de exposição dos seus produtos durante a feira. “Mais de 40 empresas vão participar da feira buscando a exibição e comercialização dos seus produtos. Os empresários consideram que a feira é uma grande possibilidade de faturamento”, avaliou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ricardo Covre.

Montagem dos stands está em fase final. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Covre ainda disse que a Feira de Agronegócio promete agradar os cafeicultores da região. “A expectativa é muito grande, pois após dois anos, retornamos com a Festa do Café, e, consequentemente, com a Feira de Agronegócio. Trouxemos uma programação diversificada para agradar o público”.

Quando questionado sobre quanto a feira deve movimentar, Ricardo Covre foi cauteloso. “Não tem como fazer uma estimativa por enquanto, só depois que a feira terminar teremos o resultado”, avaliou. Na última edição, em 2014, a feira movimentou milhões de reais.

ATRAÇÕES FESTIVA

A programação festiva do evento organizada pela prefeitura municipal, reúne atrações musicais de peso, como Solange Almeida, Pablo, Neto LX, Trio da Huanna e bandas regionais. 

f

MAIS NOTÍCIAS