Professor é suspeito de estuprar aluna de 14 anos em Salvador
O caso aconteceu no Colégio Anchieta, uma das escolas particulares mais tradicionais da capital baiana.

Redação BAHIA DIA A DIA com informações do R7 - 27/07/2016 - 13:29
Link

Um professor do Colégio Anchieta, instituição particular de Salvador, é suspeito de estuprar uma aluna de 14 anos. O caso foi registrado na Derca (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente), mas segue em segredo de Justiça. Alunos da mesma faixa etária da vítima, disseram que a história dos dois era conhecida dentro do colégio.

O homem é professor de Geografia e de acordo com a denúncia dos pais da adolescente, o educador iniciou conversas com a estudante quando a garota tinha 12 anos. Quando ela completou 13 anos, ele teria tido relação sexual com ela. O envolvimento durou cerca de um ano até ser descoberto pelos pais da vítima.

Segundo informações de Alunos e familiares a garota estaria sendo levada pelo professor para o apartamento onde ele morava, perto do colégio. Eles estariam se relacionando há mais de seis meses. A investigação sobre o caso teria começado após a garota gritar no pátio da escola que era apaixonada pelo professor.

De acordo com o artigo 217 do código penal, "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos" se enquadra no crime de estupro de vulnerável.

Segundo a delegada que investiga o crime, por o caso correr em segredo de Justiça, o nome do professor não pode ser divulgado. Ainda de acordo com a delegada, os envolvidos já foram ouvidos e o inquérito será encaminhado à Justiça.

O MP (Ministério Publico) confirmou a existência de um processo envolvendo o professor, mas ainda não houve encaminhamento porque está em fase de distribuição. Segundo informações, ele tem 29 anos e é casado com uma jornalista brasileira, que mora fora do país.

A instituição de ensino disse não ter conhecimento sobre o caso e a advogada que defende a família da vítima, não foi autorizada a comentar o andamento do processo.
 

 

MAIS NOTÍCIAS