Bloco “Cachu Folia” arrasta foliões pelas ruas de Monte Alegre
Evento teve a animação das bandas Trovões de Neon e Ralily Sam.

Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia - 25/01/2016 - 18:16
Link

Em clima de pré-carnaval, diversos foliões acompanharam o bloco “Cachu Folia” pelas ruas do povoado de Monte Alegre, em Guaratinga, na tarde deste domingo (24). Crianças, jovens e adultos se renderam a alegria e agitação do bloco, que arrastou uma verdadeira multidão atrás de um mini trio ao som da banda Ralily Sam .

AA concentração dos foliões aconteceu no complexo Valdeci Pequeno, seguindo pelas ruas do povoado. Após o percurso, os foliões se concentraram na praça central, que foi animado pelo som da banda Trovões de Neon.

Bloco “Cachu Folia” arrasta foliões pelas ruas de Monte Alegre. (Foto: Divulgação)

O idealizador do bloco, Kadu Starling, disse que as expectativas foram superadas. “ Muita gente de Minas Gerais e outras cidades vieram participar do bloco, a prova disso é que todos os abadás foram vendidos. Agradeço aos patrocinadores que me ajudaram a realizar este evento de sucesso. ” Completou Kadu, prometendo um lual na semana santa.

Kadu Starling, idealizador do Bloco

No meio dos foliões, o prefeito Kenoel Viana destacou a importância de apoiar eventos culturais. “ Sempre apoiamos tudo que traz alegria e que ajuda a manter a tradição cultural do nosso município. O povo de Monte Alegre é sempre receptivo e depois de lotar o circuito da festa ontem com a banda “100Parea”, está hoje aqui curtindo o arrastão. ” Disse Kenoel.

O evento fez parte da quarta edição da festividade cultural de São Sebastião de Monte Alegre, que começou na sexta (22) e encerrou no domingo com muita animação e todo apoio da Policia Militar, que garantiu a segurança dos festejos.

 

Evento Relacionado:
Banda "100 Parea" contagia público com o forró de vaquejada

MAIS NOTÍCIAS