Concurso de Soldado da PM terá vagas exclusivas para o extremo sul
Candidatos que quiserem servir na região concorrerão apenas ente si, facilitando o ingresso na PM.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 07/07/2019 - 17:01
Link

Em visita a região, o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, acompanhando do Comandante da Região Sul, Coronel Marcelo Teixeira, anunciaram em Porto Seguro, na última sexta-feira, a criação de vagas exclusivas para o extremo sul da Bahia no próximo concurso de soldados da PM, previsto para esse ano.

O concurso da PM é dividido em regiões de modo a equilibrar  a distribuição do efetivo. No modelo anterior todos os candidatos do sul, baixo sul e extremo sul do Estado concorriam numa mesma área. 

Segundo o Tenente Coronel França, comandante do 8°BPM, trata-se de uma acertada e importante decisão do Alto Comando da PM "Representa um avanço significativo na segurança pública da região, pois permitirá a complementação do número de policiais em cidades com histórica carência de efetivo da PM a exemplo de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Além disso, os candidatos que quiserem servir nos municípios do extremo sul concorrerão apenas ente si, facilitando a moradores locais o ingresso na Polícia Militar, servindo onde reside ou mais próximo de sua residência.".

O concurso que terá duas mil vagas foi anunciado pelo governador Rui Costa. O edital está previsto para ser publicado nos próximos meses.

MAIS NOTÍCIAS