Réveillon de Porto Seguro leva milhares de pessoas à Passarela do Descobrimento

Redação/BAHIA DIA A DIA - 02/01/2019 - 11:57
Link

A chegada do ano 2019 é comemorada em Porto Seguro com grande festa na Passarela do Descobrimento, onde milhares de pessoas, entre moradores e turistas vindos de toda parte do Brasil e do mundo, lotaram o circuito para a passagem do Réveillon, curtindo mais de 10 minutos de um incrível espetáculo de queima de fogos de artifícios.

A carismática cantora e compositora, Solange Almeida, esteve no palco fazendo o show da virada. Seu sertanejo universitário e forró contagiou o público com canções como “Se é pra gente ficar”, “Revoltada”, “Homem é tudo igual”, “Me faça o favor”, entre outras. Ainda houve apresentação de Tayrone Cigano, Donas do Bar e Arriba Saia, nesta programação pensada pela gestão municipal para priorizar mistura de ritmos embalando a noite, curtição e energia positiva para o ano novo.

Diversão em dose dupla

Para tornar o Réveillon de Porto Seguro inesquecível, a Prefeitura preparou programação com dois dias de festas. Nesta terça-feira, dia 1º, os shows continuam com muito axé, saindo da Praça do Relógio, a partir das 17h, com Bell Marques puxando o trio elétrico. Em seguida, a cantora Cláudia Leitte, Jonas Esticado e artistas regionais animarão as comemorações com o melhor da música baiana.

“Este já é o meu terceiro Réveillon em Porto Seguro”, diz a mineira de Governador Valadares, Sandra Regina, que diz que não há  um lugar melhor para começar o ano do que Porto Seguro. “Aqui eu descanso, me divirto e volto pra casa renovada pra o próximo ano”, disse, acompanhada das amigas, Letícia, Bruna e Débora, que estão na cidade pela primeira vez e dizem que irão voltar outras vezes.

Estrutura e eficiência

Neste mega evento se utilizou de tecnologia de ponta em iluminação e sonorização que atende artistas nacionais e internacionais, com torres de delay levando o som até o público próximo às barracas de capeta. Além de disso, vários telões de Led foram espalhados no circuito entre Palco e Travessa Augusto Borges.

As secretarias municipais se mobilizaram para que a estrutura e serviços fizessem jus à demanda e grandeza deste momento, usando todo o aparato necessário voltado ao ordenamento do trânsito, informação ao turista, vigilância sanitária, Conselho Tutelar e serviços voltados à saúde, com Pronto Atendimento na área festiva e ações de prevenção . 

A segurança foi garantida pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Caema, Grupamento Aéreo (GRAER), Corpo de Bombeiros e CICOM (Centro Integrado de Comunicação). Também participaram o Juizado de Menores, Marinha e nos cinco pontos estratégicos de acesso ao espaço da festa aconteceram revistas feitas pela PM e Guarda Municipal.

Sucesso

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, considerou a festa um sucesso. Ele destacou o trabalho estratégico e o planejamento determinantes para este Réveillon ser o melhor dos últimos anos. “É um termômetro muito positivo e promissor sobre o que esperar de movimento turístico para todo este verão e Carnaval, ou seja, cidade lotada e gente feliz”, afirma.

Para a prefeita, Cláudia Oliveira, esta celebração trouxe muita satisfação. “Estamos iniciando 2019 com a certeza de que o bônus do trabalho turístico realizado de forma profissional e  moderno, que desenvolvemos ao longo de 2018, resultou numa festa bem sucedida, superando a expectativas de todos que escolheram Porto Seguro como destino certo para a virada do ano”, disse, desejando feliz ano novo e prosperidade à comunidade e aos milhares de turistas que lotaram o circuito.

O evento é uma realização da Prefeitura de Porto Seguro em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e Bahiatursa. “Agradecemos ao Governo do Estado por estar conosco na realização de um dos melhores e maiores Réveillons do Brasil”, frisa a prefeita, citando o apoio recebido para promover a festa.

MAIS NOTÍCIAS