Atleta Itabelense é finalista do Campeonato Brasileiro de Karatê
João Victor Ton Reis de 13 anos, conquistou a vaga após se classificar na etapa mineira

Redação/BAHIA DIA A DIA - 04/04/2018 - 17:17
Link

O jovem itabelense João Victor Ton Reis, de 13 anos, conquistou duas medalhas, no terceiro lugar no pódio da etapa mineira classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria Cadete-Sub14. A competição, que aconteceu em Belo Horizonte, na última semana, reuniu atletas de 18 estados brasileiros. Com a classificação, Joao Victor garantiu a vaga para a final do campeonato, que acontece em outubro, em Contagem, Minas Gerais.

Para João Victor, que tem seis anos de carreira, o resultado da seletiva foi reflexo de muita dedicação. “Agradeço a Deus em primeiro lugar por mais uma etapa alcançada, minha família e meu tio sansei, que tem me ensinado cada vez mais. Foi mais um resultado da dedicação e agora é focar para a final do campeonato e conquistar o melhor resultado”, disse o jovem atleta ao BAHIA DIA A DIA.

João Victor é dono do título de Campeão Baiano de Karatê e coleciona cerca de 30 medalhas de diversas competições. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Em uma das etapas do campeonato, João Victor também conquistou a segunda classificação e garantiu a suplência na Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano 2018, que acontecerá no Equador. “Teve uma etapa de classificação e ele ficou na reserva. Se por algum empecilho, o atleta que foi selecionado em primeiro lugar não puder ir para o campeonato por algum motivo, João Victor terá todas as chances de ser convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano” explicou, o treinador, Citon Ton.

João Victor durante treino com seu professor, Citon Ton. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O jovem atleta já é dono do título de Campeão Baiano de Karatê e já coleciona cerca de 30 medalhas de diversas competições por todo o estado.  Orgulhosos por mais uma conquista do filho, os pais do jovem karateca, Edinéia Ton e Gilenildo Reis, agradeceram aos patrocinadores que têm contribuído e influenciado positivamente a a trajetória do jovem. “Só temos que agradecer a todos que têm colaborado e nos dado apoio para levar o nome de Itabela para ter representatividade em todo o mundo”, disse Gilenildo.

MAIS NOTÍCIAS