Assistência Social de Itabela promove oficina de ovos de páscoa e trufas
Curso foi voltado para mulheres acompanhadas pelo CRAS II

Ascom – Prefeitura de Itabela - 21/03/2018 - 22:26
Link

Com a proximidade da páscoa, a Secretaria de Assistência Social de Itabela, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), ofertou, durante a segunda-feira (19) e terça-feira (20), uma oficina de fabricação de ovos de páscoa e trufas para as mulheres em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo centro.

Para as participantes, a oficina possibilita a superação de obstáculos e complemento de renda no núcleo familiar. “Eu estava fazendo tratamento de depressão e aí eu fiz uma oficina de pintura e agora essa de ovos de páscoa, então para mim foi muito bom, pois vai me ajudar a ganhar uma renda extra”, disse a dona de casa Rosenilda Silva. Já Raiane de Jesus disse que “é mais um aprendizado, aí já vou inventar algo para fazer e vai ajudar na renda da minha família, vai ajudar bastante”.

Secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, fez a entrega dos certificados de conclusão para as participantes. (Foto: Divulgação)

Quem ministra a oficina reconhece a importância dos novos aprendizados para as participantes. “É uma oficina para que elas estimulem a criatividade dentro de casa para ganhar algum trocado, então a Prefeitura e a Secretaria dispuseram a gente para fazer isso aqui para estimular as mulheres das redondezas a fazer chocolate”, destacou a educadora social, Márcia Ribeiro.

Os ovos de páscoa e trufas fabricados na oficina serão distribuídos no evento “CRAS II na Comunidade”, que vai acontecer no Colégio Lúcio Ferreira da Silva. “Vai ser distribuído em um evento no bairro Bacia, dia 27 de março, que vai reunir moradores dos bairros vizinhos para participar de atividades com brincadeiras, jogos, entre outros. Aproveito para convidar toda a comunidade da localidade para participar junto com a gente”, destacou a coordenadora do CRAS II, Pricila Costa.

Secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, fez a entrega dos certificados de conclusão para as participantes. (Foto: Divulgação)

Além de contemplar a sede de Itabela, a oficina também será ofertada para as mulheres do distrito de Montinho. “Dia 23 de março também vamos promover uma oficina no distrito e distribuir os ovos e páscoa e trufas para as crianças da localidade”, frisou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social ressaltou a importância da oficina para a vida financeira das participantes. ”Através da oficina, as mulheres adquirem conhecimento e nessa época da páscoa, com trufas e ovos de páscoa, que foi ensinado aqui, elas poderão ter uma renda extra”, salientou Kamily Vieira, que entregou os certificados de conclusão da oficina para as participantes.

MAIS NOTÍCIAS