Projeto Viva Melhor Saúde leva palestras e serviços para Guaratinga
Evento aconteceu ocorreu durante a manhã deste sábado (24), na sede do sindicato.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 26/02/2018 - 13:47
Link

O projeto Viva Melhor Saúde do Cartão Viva, promoveu em Guaratinga no último sábado (24), a 1º feira de saúde, contando com palestras médicas, serviços de saúde e café da manhã. O evento aconteceu em parceria com o Sindicato SISPUG, e teve o objetivo de promover o bem-estar social e uma interação maior entre as entidades e seus associados. 

As ações também marcam a implementação dos serviços de atendimentos de saúde do cartão viva para a população do município: “ Estamos muito felizes porque o cartão viva esta vindo para Guaratinga e está proporcionando para nossos filiados essa feira de saúde com serviços de saúde e palestras. Percebemos que o viva não está pensando somente nos filiados do sindicato, mas em toda a população e creio que Guaratinga só tem a ganhar com essa parceria” disse Sária Mota, presidente do sindicato SISPUG.

Gerente de Negócios do Cartão Viva, Nilça Feitosa com a diretoria do SISPUG. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O psicólogo, Dr. Alisson Ribeiro, falou sobre a importância de conscientizar as mulheres para os exames regulares para a prevenção de doenças como o câncer de mama: “Foi uma satisfação realizar essa palestra junto com o projeto viva. Me sinto bem ao falar sobre a saúde mental, emocional e hoje não foi diferente. Abordamos o tema, a construção de uma auto estima saudável e acredito que tenha sido bem proveitoso”.

Participantes puderam fazer exames rápidos de aferição depressão arterial e medição de glicemia. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Os participantes aproveitaram para fazer exames rápidos de aferição de pressão arterial e glicemia, além de assistirem as palestras e aproveitarem para tirar dúvidas: “Achei muito importante, superprodutivo, amei. Tanto a palestra do psicólogo Alisson, quanto da nutricionista. Todo o evento em si foi bem proveito”, disse a servidora pública, Elizandra Januário de Souza.

Oferecendo planos com descontos especiais em atendimentos médicos, odontológicos e consultas laboratoriais, O Cartão Viva, conta com uma estrutura completa de consultórios de atendimento, loja exclusiva para os clientes na cidade de Itabela e agora também em Guaratinga.

Palestras com temas de interesse público foram ministradas por especialistas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A Gerente de negócios do Cartão Viva, Nilça Feitosa, falou da novidade dos serviços no município: “A nossa responsabilidade é com essa interação social. Estamos sendo muito bem recebidos e vamos reiterar o nosso compromisso de devolver para a sociedade Guaratinguense o melhor que o viva pode oferecer. A interação social na área da saúde será o nosso compromisso”.

Ainda na oportunidade, o público aproveitou para conhecer os planos especiais do cartão viva saúde e fizeram seus cadastros: “Nós estamos trazendo nossa filial para a cidade, teremos a nossa loja onde qualquer duvida referente ao uso e consultas podem ser sanadas por nossos representantes”, finalizou Nilça.

Participantes aproveitaram também o café da manhã oferecido. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Os participantes aproveitaram também o café da manhã oferecido. A inauguração da loja de atendimento em Guaratinga, está prevista para o dia 2 de março. 

MAIS NOTÍCIAS