Nova diretoria do sindicato dos produtores rurais toma posse em Itabela
Gilberto Colmetti Borlini assume a presidência para o quadriênio 2018 a 2021.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 20/02/2018 - 20:15
Link

Toma posse nova diretoria do Sindicato dos produtores Rurais de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Tomaram posse na noite desta segunda-feira (19), os novos membros da Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela. Eleito em janeiro deste ano, com participação de mais de 80% dos seus associados, o produtor Gilberto Colmetti Borlini assumiu a presidência para o período de 2018 a 2021. Ele ocupa o lugar de Ricardo Covre que passa a compor a vice-presidência.   

O ex-vice-presidente da entidade, Idalicio Viana, conduziu a cerimônia de posse que ocorreu na sede do sindicato e reuniu a classe de produtores e produtoras rurais, representante da Federação da Agricultura da Bahia, Rui Dias, representantes de orgãos do setor agropecuário, representantes de entidades do município e lideranças políticas, entre eles, o prefeito Luciano Francisqueto, vereadores, além de secretários municipais, convidados e imprensa.

Ricardo Covre, fez um balanço positivo do seu mandato e pontou grandes avanços. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Durante pronunciamento, antes da posse, o presidente Ricardo Covre, fez um balanço do seu mandato, onde pontou grandes avanços: “Foi um mandato bem positivo e de grandes conquistas. Conseguimos trazer cursos, capacitações, parcerias e diversos benefícios para a classe produtora. Fizemos a 11º festa do café com sucesso e conseguimos superar nossas expectativas. Levamos o nome de Itabela com representatividade para todo o país e fora do Brasil. Tudo isso se deu pelo envolvimento de toda classe e o apoio de todos os parceiros” Disse Ricardo.

Após assumir a presidência, Gilberto Borlini falou ao BAHIA DIA A DIA, da expectativa em assumir o cargo: “A expectativa é a melhore possível, vamos trazer mais produtores e fortalecer mais a nossa classe, beneficiando também o nosso município. Junto com toda diretoria, vamos dar continuidade aos trabalhos”.

Gilberto Borlini assume a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Com um papel importante no setor agropecuário do Estado da Bahia, o sindicato possui uma grande representatividade para os produtores rurais do município, buscando ações, e benefícios para o desenvolvimento sustentável do agronegócio dos produtores rurais. O sindicato envolve produtores de diversos setores como café, mamão, banana, pecuária de corte e de leite e outros. 

Para o prefeito Luciano Francisqueto, a parceria do município com o sindicato é importante para o fortalecimento das ações: “Estou à disposição do sindicato dos produtores, onde viemos ao longo desse período concretizando parcerias e tivemos um papel importante na realização da festa do café. A parceria entre o município e sindicato é fundamental e vamos estar em união. Aproveito para parabenizar Ricardo Covre por ter conduzido com responsabilidade e determinação este sindicato e quero desejar boa sorte ao Gilberto que ele possa trazer e conquistar benefícios em prol da categoria”. 

No evento, o prefeito Luciano Francisqueto, assinou o aditivo do convênio para o programa despertar. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Na oportunidade, o prefeito assinou o aditivo do convênio para o programa despertar, voltado à educação no campo que é oferecido pelo Senar, em parceria com o sindicato dos produtores rurais e prefeitura. 

O evento, reuniu também todos os ex-presidentes que passaram pela entidade, como o primeiro presidente, José Azevedo Junior. Todos os ex-dirigentes desejaram boa sorte ao novo presidente.

Solenidade de posse contou com a participação de todos os ex-presidentes do sindicato. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

NOVA DIRETORIA:

PRESIDENTE: GILBERTO BORLINI

VICE-PRESIDENTE: RICARDO COVRE

1º SECRETÁRIO: MARCO GUERRA

2º SECRETÁRIO: VALTER JÚNIOR
 

1º TESOUREIRO: JOSÉ WILLIS GRASI

2º TESOUREIRO: CARLOS EDUARDO GUERRA RUBIO


CONSELHO FISCAL: EVARISTO VIANA

                                     TIAGO GRASSI

                                     JUCIMAR DE OLIVEIRA DE OLIVEIRA

SUPLENTES: PAULO ROBERTO GRASSI

                       RONIE DANIEL PIMPINATI

                       LEONIR SOSSAI

MAIS NOTÍCIAS