LIMPAR entrega certificados de qualificação profissional a colaboradores
Equipe participou de cursos voltados a manuseio de diversos equipamentos

Com informações da ASCOM -Itabela - 08/02/2018 - 23:45
Link

A empresa LIMPAR, que presta serviço de limpeza pública para Itabela, celebrou a finalização da qualificação profissional ofertada aos seus funcionários. O diretor da LIMPAR, Sandro Roseira, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, o secretário de Agricultura, Edgard Goulart e o diretor do Sindicato de Produtores Rurais de Itabela, Gilberto Borloni, entregaram certificados de conclusão de curso para os funcionários na tarde de quarta-feira (07), na sede da empresa.

Ao longo de um mês, os funcionários participaram de cursos de operador de motosserra, operador de roçadeira, cortadeira que foram ministrados pelos instrutores Viviano Oliveira e Denilson Brito da SENAR BAHIA, através do Sindicato de Produtores Rurais de Itabela em parceria com a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Agricultura.

Sandro Roseira, diretor da LIMPAR frisou a importância da qualificação profissional da equipe. (Foto: Divulgação/ASCOM)

Roseira ressaltou que a empresa LIMPAR se preocupa em buscar qualificações para seus funcionários. “Desde quando assumimos a limpeza pública do município, buscamos qualificação de todos os funcionários em diversas áreas e hoje estamos aqui fazendo a entrega desses certificados”, salientou.

O funcionário Pedro Carlos de Jesus disse que a qualificação adquirida no curso permitiu que ele mudasse de função dentro da empresa. “Foi muito gratificante porque me qualificou muito para minha profissão, foi muito importante. Antes eu fazia serviço braçal e agora sou operador do meio ambiente”, frisou.

d

Além do prefeito, o diretor do Sindicato de Produtores Rurais, Gilberto Borloni e o diretor da LIMPAR, Sandro Roseira, também fizeram a entrega dos certificados - que tinham total de 64 horas - para os funcionários da empresa.

O secretário de Agricultura, Edgard Goulart, ressaltou a importância do curso para os funcionários. “Buscar qualificar e treinar cada funcionário da empresa LIMPAR para melhorar o desempenho das suas funções, além de atender a obrigatoriedade da legislação do Ministério do Trabalho”, destacou.

Equipe participou de cursos voltados a manuseio de equipamentos e aplicação de agrotóxico.

DESTAQUE EM 2017

Em 2017, a empresa teve destaque pela qualidade do serviço prestado na cidade, onde apostou em tecnologia e nas ações que fizeram ter esse resultado.

Com a implantação de caminhões contentores, a agilidade nos serviços de coleta de lixo melhorou. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)

A empresa, foi a primeira a implantar na cidade os modernos caminhões compactadores de lixo. A novidade que além de trazer benefícios financeiros, acabou com o mau cheiro no momento da coleta do lixo, além de atender normas ambientais.

Contado com uma equipe de quase 100 profissionais, a empresa buscou cursos de capacitação profissional para capina, roçagem mecanizada e manual, pintura de meio fio, poda de arvores e limpezas estratégicas do município e dos distritos de Monte Pascoal e Montinho.

MAIS NOTÍCIAS