Limpeza urbana de Itabela foi destaque em 2017
A empresa LIMPAR, responsável pela coleta do lixo, apostou em tecnologia e nas ações que fizeram ter esse resultado.

Redação BAHIA DIA A DIA - 22/12/2017 - 14:17
Link

A qualidade do serviço de limpeza urbana de Itabela, foi um dos destaques do ano de 2017. A empresa LIMPAR, responsável pela coleta do lixo, apostou em tecnologia e nas ações que fizeram ter esse resultado.

“Ficamos muitos felizes com isso, destaque no bom sentindo, a gente vê isso quaando a gente passa na rua, a população dando os parabéns e esse é o objetivo”, afirmou Sandro Roseira, diretor da empresa.

Sandro Roseira, diretor da LIMPAR. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Contado com uma equipe de quase 100 profissionais, a empresa intensificou durante todo o ano os cursos de capacitação profissional para capina, roçagem mecanizada e manual, pintura de meio fio, poda de arvores e limpezas estratégicas do município e dos distritos de Monte Pascoal e Montinho. O trabalho que tem sido elogiado pela população: “Aqui no bairro para mim está bem, pq todo dia o carro do lixo passa” - Maria Ajuda, 45 anos, moradora do Manzolão.

A empresa, foi a primeira a implantar na cidade os modernos caminhões compactadores de lixo. A novidade que além de trazer benefícios financeiros, acabou com o mau cheiro no momento da coleta do lixo, além de atender normas ambientais.

Com a implantação de caminhões contentores, a agilidade nos serviços de coleta de lixo melhorou. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Por diversos pontos da cidade, foram espalhados túneis de alumínio de coleta seletiva para o armazenamento do lixo doméstico até o momento do recolhimento pelos caminhões. Com a implantação de caminhões contentores, a agilidade nos serviços de coleta de lixo melhorou, acabando com lixos espalhados pelas ruas, evitando o acesso de animais aos detritos.

Empresa locou diversos tuneis de  lixo espalhado por diversos pontos da cidade. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Todos os dias, os garis estão nas ruas, varrendo e recolhendo os lixos e deixando as ruas limpas e visivelmente mais bonitas.Outra melhoria destacada foi a implantação de uma máquina de pinturas de meios-fios e canteiros da cidade. O serviço trouxe mudanças significativas, pois consegue pintar quase 1.000 metros em trinta minutos. 

“Desejamos um feliz natal, um feliz ano novo para todos, para a cidade de itabela, para a comunidade. Esperamos que o ano que vem possamos melhorar o serviço. Que Deus abençoe essa cidade que tem crescido, e que tem melhorado e nos dar o prazer se servir e morar aqui. Agradecemos tudo”. - Sandro Roseira, diretor da empresa.

MAIS NOTÍCIAS