Ginástica Rítmica de Eunápolis é campeã de torneio em Salvador
Atletas são alunas da escola de GR da prefeitura de Eunápolis

Rose Marie Galvão - 04/11/2017 - 22:33
Link

Eunápolis foi destaque no torneio de ginástica rítmica de em Salvador. (Foto: Divulgação)

O conjunto de ginástica rítmica de Eunápolis, formado pelas alunas Ana Luiza Almeida, Alexia Almeida, Ana Luiza Moraes, Joice Araújo e Larissa Cordeira conquistou o campeão, na categoria ‘Adulto Aparelho 5 Arcos’, da Segunda Etapa do Torneiro Estadual de GR, níveis 1 e 2, em Salvador.

Promovido pela Federação Baiana de Ginástica, o Torneio aconteceu nesta quinta-feira (2 de novembro) , na quadra do Ginásio de Esportes do Liceu Salesiano, no Bairro de Nazaré, na capital baiana.

Professora Tacizia Medeiros e as alunas campeã na competição. (Foto: Divulgação)

As campeãs de Eunápolis são treinadas pela professora Tacizia Medeiros, da Escola de GR da Prefeitura de Eunápolis. A escola também concorreu nas categorias infantil e juvenil, mas não levou prêmios nestas modalidades.

A professora Tacizia agradeceu o apoio do prefeito Robério Oliveira, por meio da superintendência de esportes da secretaria municipal de Educação, bem como a confiança e o apoio dos pais das competidoras e da psicóloga Michele Pessin, que patrocinou as alunas Malú Raberes e Myllena Almeida.

Competidoras: Ana Luiza Almeida, Alexia Almeida, Ana Luiza Moraes, Joice Araújo e Larissa Cordeira conquistou o campeão, na categoria Adulto Aparelho 5 Arcos. (Foto: Divulgação)

A ESCOLA GR DE EUNÁPOLIS

A escolinha de Ginástica Rítmica de Eunápolis foi implantada no município no ano de 2000 e está vinculada à superintendência de Esportes da secretaria municipal de Educação. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes ACM Antônio Carlos Magalhães, no Bairro Centauro, sempre às segundas e quartas-feiras.

Em 17 anos a Escolinha conquistou vários vice-campeonatos estaduais e nacionais, mas este ano as alunas treinaram bastante em busca do primeiro lugar no podium, alcançado neste dia 2 de novembro, no Torneio Estadual em Salvador Bahia, na categoria adulto aparelho 5 arcos.

As meninas deste grupo campeão treinam desde os sete anos de idade. Hoje elas estão com 15 anos.

MAIS NOTÍCIAS