Prefeito de Itabela concede reajuste salarial de 7,64% para servidores
Servidores não tinham reajuste salarial há 17 anos ; aumento é com base cálculo do salário mínimo.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 21/06/2017 - 11:49
Link

Ficou acordado o aumento de 7,64% na base cálculo do salário mínimo. (Foto: JnHoje)

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, decidiu reajustar o salário de servidores públicos de diversas pastas do município. Durante reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR), nesta terça-feira (20), ficou acordado o aumento de 7,64% na base cálculo do salário mínimo.
 
Francisqueto tentou reparar os danos deixados pelas gestões passadas, já que esses servidores estão há 17 anos lutando parar ter reajuste salarial. “Não é justo que esses profissionais estejam há tanto tempo lutando por aumento salarial, já que o valor que eles recebiam estava há muito tempo defasado”, disse o gestor.
 
O prefeito ainda ressaltou a importância desse reajuste tão almejado ter sido conquistado durante o seu governo. “Fico feliz em colaborar para essa conquista tão desejada pelos servidores. Acredito que quando o profissional é valorizado, o trabalho é mais bem desenvolvido” destacou.

Ficou acordado o aumento de 7,64% na base cálculo do salário mínimo. (Foto: JnHoje) 
A proposta de reajuste foi encaminhada para apreciação da categoria a qual o sindicato abrange. Participaram da reunião o prefeito Luciano Francisqueto, o secretário de Administração Edgar Moraes Goullart, a secretária de Saúde Wadla Silva de Andrade Casiano, o chefe de gabinete Altemar Santana, secretário geral do SINSPPOR, Marcos José da Silva Santana, assessor jurídico, Evandro de Deus Rodrigues, e demais representantes das comissões.

MAIS NOTÍCIAS