Polícia Civil de Itabela implanta sistema que facilita recuperação de produtos roubados
Sistema é válido para os oitos municípios que compreendem a 23ª Coorpin

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 19/04/2017 - 13:43
Link

 Durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Polícia de Itabela, na manhã desta quarta-feira (19), o delegado Robson Andrade informou que a Polícia Civil implantou um sistema que visa facilitar a localização de veículos e telefones furtados/roubados.

Segundo o delegado, após o registro do boletim de ocorrência, o celular furtado/roubado será imediatamente bloqueado e as informações do veículo furtado/roubado constarão rapidamente no banco de dados da polícia.

“Anteriormente, os dados dos veículos furtados/roubados demoravam de constar no banco de dados da polícia e o criminoso se prevalecia disso”, frisou o delegado, que disse ainda que o novo sistema vai dar agilidade ao processo de recuperação dos veículos e celulares.

Em coletina, o delegado Robson Andrade informa sobre a implantação do sistema. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O sistema é válido para os oitos municípios que compreendem a 23ª Coorpin: Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Guaratinga, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Itapebi e Itagimirim.

NOVO TELEFONE PARA DENÚNCIAS

Durante a coletiva, o delegado também divulgou um novo número de telefone para denúncias: (73) 98205-0903. Não é necessária a identificação. “O WhatsApp se tornou uma ferramenta muito importante para a polícia, pois facilita a coibição de práticas criminosa”, destacou.

MAIS NOTÍCIAS