Revista mais rigorosa reforça seguranças em aeroportos a partir de hoje

Redação com informações do Bocão News - 18/07/2016 - 09:52
Link

Com o objetivo de reforçar a segurança nos aeroportos a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou na última sexta-feira (15) que todos os aeroportos brasileiros passarão a reforçar, seus procedimentos de inspeção de passageiros e de suas bagagens em voos domésticos no país a partir desta segunda-feira (18).

A medida inclui alguns procedimentos que antes era realizado apenas para voos internacionais e passa a valer agora para viagens domésticas.

A passar pelo setor de raio-X, o passageiro deverá retirar seu notebook e outros dispositivos eletrônicos da bagagem de mão, deixando-os em outra bandeja. Outra mudança é que, antes de entrar nas salas de embarque de voos domésticos, os passageiros poderão ser submetidos a uma revista corporal, o que também é mais comum em embarque de viagens internacionais.  

A inspeção será feita por um agente do mesmo sexo do passageiro e poderá ocorrer em local público ou, caso seja solicitado pelo passageiro, em área reservada acompanhada por uma testemunha. Segundo as novas regras, até mesmo crianças poderão ser revistadas.

A Anac orienta os passageiros de voos domésticos que cheguem ao aeroporto mais cedo, com pelo menos uma hora e meia ou duas horas de antecedência e, no caso de voos internacionais, com três horas de antecedência.

MAIS NOTÍCIAS